segunda-feira, 30 de maio de 2011

WI-FI: POR QUÊ PAGAR PELO USO DA INTERNET?

Em 1970, fiz um curso de datilografia, inclusive, recebendo um certificado. Não ainda havia "Personal Computer" (PC) - computador pessoal. A internet comercial seria uma realidade comum e fácil somente após o lançamento do Windows 1995.

Até então, era possível viver sem computador e internet, algo que parece sem sentido para as novas gerações. As novas tecnologias - como o "wi-fi" - democratizam cada vez mais o acesso à rede e gratuitamente. 

Na Coréia do Sul, a conexão é plena e rápida. Existem terminais nas ruas para navegar na web e até para tirar fotos e enviar para o seu e-mail, conforme foi mostrado em reportagem da TV Globo.

Nos Estados Unidos, também existem cidades inteiras conectadas com "wi-fi", o que torna desnecessário os atuais e caros serviços fornecidos pelas empresas telefônicas para se utilizar a internet. No Brasil, existem localidades, como bares, restaurante e clubes, que oferecem a internet via "wi-fi" gratuitamente. Aqui em Uberlândia, você pode encontrar esses serviços no Ooze e no Barolo, por exemplo, sem complicações, basta ligar o celular e entrar direto na rede. 

Acredito que os prefeitos deveriam seguir esses exemplos, usando os impostos pagos pela população e oferecendo um serviço rápido e eficiente. 

Afinal, a internet possibilita uma aproximação das pessoas, mesmo as que moram em Estados ou países diferentes, o que pode diminuir a saudade e a solidão daqueles, que, normalmente por motivos profissionais, não podem conviver no mesmo lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário