segunda-feira, 30 de maio de 2011

STEVE JOBS & BILL GATES

Steve Jobs e Steve Wozniak, da Apple, foram os inventores do que conhecemos hoje como computador pessoal. Bill Gates, da Microsoft, foi o indivíduo que soube usar a invenção para ganhar dinheiro, tornando-se, durante um período, o homem mais rico do mundo. A década de 1970 marcou o início da história dos três "geeks".

Contudo, até o lançamento do Windows '95, da Microsoft, as pessoas ainda se perguntavam se valeria a pena ter um computador em casa. Em 1995, o PC ainda era visto como uma coisa para especialistas, mesmo oferecendo, além dos textos, o acesso aos jogos, à internet e à tecnologia do CD-ROM.

Atualmente, em 2011, todos estão conectados, não só pelos computadores, mas também pelos celulares e por outras tecnologias. Hoje, os jovens não conseguem imaginar a vida sem computador e internet. Eles não conseguem imaginar que houve uma época que os consumidores questionaram o valor destas tecnologias.
Bill Gates não é mais o homem mais rico do mundo e a sua empresa enfrenta um concorrente de peso atualmente, o Google. Steve Jobs, apesar do câncer, ainda é o cérebro por trás das grandes inovações da Apple, uma empresa que foi considerada falida, e que ainda está na vanguarda das chamadas novas tecnologias. Aparentemente, Bill Gates aposentou quando se afastou da direção da Microsoft. Não fez falta. A mesma coisa não poderá ser dita sobre Steve Jobs. Com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário